A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Chove lá fora

E a vida segue, dentro de casa.
O rio no centro da cidade é atração garantida. Todo mundo querendo ver pois está às margens da avenida e da calçada, ou seja, próximo dos carros e mais ainda dos pedestres. É uma paisagem bonita.
O aniversário foi tranquilo. Pensei duas vezes este ano antes de comemorar com a família. 
Aniversário que cai bem no meio da semana. Pra mim, comemorar um fim de semana antes é muito cedo, no fim de semana depois, é muito tarde! hahaha
Meus sogros vieram no dia, meu marido pegou a tarde livre e almoçamos todos juntos em casa mesmo. Almoço, aliás, super simples: sopa de tomate!
Me animei e, para não passar em branco, fiz uma torta de limão. Receita da mãe da minha amiga que parece mágica! Juntou, lacrou e a torta ficou perfeita.
Rolou jantar fora, vai, num restaurante que há anos passamos na porta e nunca entramos. E quase que não rola, pois começou a chover bem na hora de sair. A gente fez um esforço pra deixar o sofá pra trás. Vamos pedir pizza? Não...Fim de carreira, né, pedir pizza! rs Desconfio que estamos ficando preguiçosos! rs
Aliado a isso, a minha cunhada também faz aniversário, no mesmo dia que eu!
Ela comemorou na sexta, antes. Uma amiga que mora com ela, vez ou outra - sim, cada vez que termina com um namorado - e não falo de adolescentes, falo de mulheres com os dois pés na casa dos 40 anos - organizou a festinha. Pediu para a mãe fazer tudo! Assim é fácil, né, gente?
E juntou a meia dúzia de amigas holandesas sem namorados que seguem a moda infanto juvenil, a mãe da amiga que fez os pestiscos, o namorado egípcio e demais familiares.
O duro foi entrar na casa. Quando abrimos a porta do hall da casa, nos deparamos com uma nuvem de fumaça. Parecia aqueles cabarés de filme! 
Não, a casa não estava pegando fogo. Era o povo fumando mesmo, com tudo fechado. Olha, minha vontade foi de voltar para trás. Eu só não me arrependi de uma coisa: de não ter tomado banho e nem ter lavado o cabelo! Mas as minhas roupas eram limpas. Ficaram empesteadas e, a uma hora da manhã, eu terminava meu banho e secava meu cabelo com o secador. Duro mesmo era o odor do cigarro no nariz. 
E o pior de tudo da festa da minha cunhada! NÃO TEVE BOLO.
Quem organiza uma festa de aniversário SEM BOLO?
E o que a minha cunhada ganhou de presente dasmigas? Uma furadeira! Sim, mulher holandesa, né, gente! hahaha
Tomara que ela não ponha as paredes abaixo fazendo tantos buracos.
Mas você tá aí, criticando a festa da sua cunhada e você mesmo nem fez nada?
Pois é...não.O que de certa forma foi bom, pois agora será um aniversário atrás do outro, principalmente na família. E temos os compromissos com a minha sogra. 
De qualquer forma, fazer aniversário é bom. Tirando o lado de ficar mais velha, receber atenção das pessoas queridas é bom.
Mais um ano...vamos em frente!

5 comentários:

LuRussa disse...

Feliz Aniversário minha querida ! tudo de mais lindo pra você e sua família !
Sabe que faz um tempão que não comemoro aniversário com festa, gente .... só eu e meus pais, um bolinho e eles. Não sei pq, acho que ando sem paciência pra festas de aniversário ( minhas , claro ).

Uma linda semana pra vc
bjs Lu

Joana disse...

Sem bolo não dá!
Beijos

Sandra disse...

Parabéns Eliana!! Aniversário tem que ter bolo, rs... que é tão importante quanto a presença dos amigos queridos.
Espero que você tenha um novo ano bem feliz e que realize o que mais deseja :-).
Um abração!

Eliana disse...

Obrigada pessoal pelo carinho e presença de vocês por aqui! É o que conta.
Festa de aniversário sem bolo! Impensável hhahahah

sandra vasconcelos disse...

Que tal compartilhar a receita da torta de limão. Fiquei curiosa.